Colégio

Projeto Educativo e Ideário

O Grande Colégio Universal orienta a sua ação para uma educação completa, personalizada, humanista e de respeito pelo próprio, pelo próximo e pela sociedade em geral.

O objetivo essencial é o bem-estar do aluno e o seu desenvolvimento como pessoa. Promover uma atitude de abertura entre todos, garantindo o respeito pelas posições ideológicas individuais (políticas, sociais, religiosas, culturais e geracionais).

Procurar ser uma estrutura basilar na educação do aluno, na qual o professor proporciona um clima de permanente partilha de opiniões e de experiências que conduzem ao desenvolvimento das relações sociais.

Neste sentido, o Grande Colégio Universal conta com uma equipa docente e não docente, orientada para uma educação que privilegia as relações pessoais, o afeto, a confiança, o respeito, a opinião crítica e o espírito de equipa.