O que nos distingue

Eventos do Colégio

Dia do Colégio

Honrando a memória do carismático Dr. Fernando Brito, diretor do Colégio durante 40 anos, no dia 6 de outubro, data do seu nascimento, comemora-se o Dia do Colégio.

Neste dia de festa, os alunos são os únicos protagonistas! Logo pela manhã, são organizados em grupos com elementos de diferentes faixas etárias, que, durante o dia, participam em atividades repletas de animação, espírito de equipa e de criatividade.
Depois de um almoço especial, é hora de mais atividades e do corte de bolo, seguido de um momento final surpresa.
É um dia de partilha entre todos os alunos e de muitos sorrisos!

Festa de Natal

O Colégio é também um local de tradições e costumes natalícios!

Por isso, no mês de dezembro, assinala-se esta época festiva, onde o Colégio se transforma numa verdadeira aldeia de Natal, com espetáculos variados, iguarias tradicionais e muita música.

Festa Final

O final do mês de maio marca um momento significativo no calendário anual do Colégio, um ponto de viragem, no qual celebramos o fim de um ciclo e nos preparamos para o próximo.

No palco, as verdadeiras estrelas do evento, os nossos dedicados e talentosos alunos, têm a oportunidade de brilhar. Todos estão ansiosos para mostrar o que aprenderam, para expressar a sua paixão e demonstrar o seu talento nas várias formas de arte.

Desde a harmonia do canto até à expressividade da dança, passando pela intensidade dramática do teatro e a beleza transcendental da música, o palco torna-se num caleidoscópio de talentos, preenchido com a magia que une toda a comunidade escolar.

Os pais aplaudem com entusiasmo e partilham esta experiência com os professores, sentindo um misto de orgulho e alegria. Presenciam a evolução e crescimento destas crianças e jovens, e experimentam a satisfação de fazerem parte desta bela transformação.

Estes momentos são vividos com um entusiasmo contagiante, contribuindo para a atmosfera vibrante e alegre do evento.

Trata-se de um momento único e inesquecível, uma celebração da nossa comunidade, de um árduo trabalho de professores e alunos. É uma ocasião que cria memórias duradouras para todos os envolvidos: um sonho realizado.

Este é um evento aberto a toda a comunidade. Acreditamos que a educação é uma jornada coletiva e, como tal, convidamos todos os pais a juntarem-se a nós nesta celebração especial.