Colégio

Instalações e recursos

O Grande Colégio Universal encontra-se implantado em meio urbano num amplo espaço, situado no centro da cidade numa zona onde as condições socioeconómicas dos residentes são muito heterogéneas.

Está numa área de grande fluxo residencial, mas, também, com uma grande concentração de atividades terciárias, nomeadamente o comércio e os serviços. Apesar de estar inserido no centro da cidade, dispõe de uma excelente área de espaço ao ar livre.

O Grande Colégio Universal tem uma área total de 4.300m², sendo o espaço interior composto por dois edifícios modernos e confortáveis que abrangem as salas de aula, gabinetes de coordenação, serviços administrativos, refeitório, salas de convívio, salas dos professores, reprografia, biblioteca e sala de informática.

Todas as salas de aula dispõem de quadros interativos com tecnologia Promethean, revelando-se uma grande mais-valia na tarefa educativa. O Colégio foi distinguido “como um exemplo de uma escola do século XXI, pela sua visão de futuro e grande destaque dado ao uso das novas tecnologias nas salas de aula”, proporcionando, aos seus alunos, um ambiente de aprendizagem inovador.

O espaço exterior é composto por um recreio com campos de basquetebol, andebol, futebol e voleibol, um parque infantil com equipamentos lúdicos e recreativos, espaços verdes entre os edifícios e espaço polidesportivo destinado às aulas de educação física e prática desportiva das equipas do Colégio.