Nas aulas de Cidadania, o 8.º ano participou numa sessão, dinamizada pela enfermeira Mariana Brito, sobre comportamentos aditivos na adolescência.
Esta iniciativa promoveu a reflexão sobre o uso excessivo da internet, das tecnologias e dos videojogos. Os alunos pensaram em consequências destes comportamentos e perceberam que há estratégias eficazes para evitar a dependência.