No último dia 24 de abril, no âmbito do projeto “Ensinar Integrando”, os alunos do 12.º ano visitaram os colegas do Pré-escolar (salas dos 5 anos) com o objetivo de fomentar uma interação literária. Foi muito divertido e enriquecedor para ambos os grupos. Os mais pequenos absorveram a apresentação do grande poeta Fernando Pessoa e o reconto da obra do nosso Prémio Nobel da literatura, José Saramago, “A maior flor do mundo” com o entusiasmo e a curiosidade que lhes é inerente. Os mais velhos desempenharam com mestria e sensibilidade o papel do contador de histórias e os mais novos deixaram-se guiar pelas palavras, ao mesmo tempo que surpreenderam com a sua interação.
Foi um momento em que todos aprenderam, partilharam saberes e desfrutaram da beleza e magia das palavras.