23 Abril, 2024

Ensinar Integrando- 8.º ano- Inglês e Físico-Química

Tempo de leitura: min

No âmbito de um Ensinar Integrando entre as disciplinas de Físico-Química e Inglês, os alunos do 8.º ano refletiram acerca do aquecimento global e das alterações climáticas. Tendo como base uma notícia do “The Guardian”, com o mesmo tema, abordada nas aulas de Inglês, partilharam-se experiências e apresentaram-se possíveis soluções para este flagelo.

De seguida, na aula de Físico Química, analisou-se o assunto de uma perspetiva diferente, recordando as reações químicas de combustão, os gases de efeito de estufa e o que cada um de nós pode fazer para minimizar o impacto da libertação destes gases no ambiente.

Promoveu-se, assim, uma construção integrada de saberes que permitiram que os alunos desenvolvessem as competências de pesquisa, avaliação, reflexão e mobilização crítica da informação.