17.10.23

Doce Mensagem

Na semana passada, na aula de Cidadania e Desenvolvimento, os alunos do 9.º ano foram surpreendidos com uma mensagem dos seus pais. Todos os Encarregados de Educação participaram e mantiveram o secretismo da atividade. Foi possível ver diversas reações, desde o choro ao riso, nenhum ficou indiferente e a emoção estava à flor da pele.

Quando questionados, todos responderam que tinham gostado muito de receber a mensagem. A partir desta atividade, foi lembrada aos alunos a importância da presença constante dos pais e familiares próximos nas suas vidas, e explicado que, apesar de todos os adultos compreenderem que, nesta faixa etária, o centro das suas vidas são os amigos, aqueles que os acompanham desde que nasceram continuam ao lado deles e não devem ser esquecidos. É necessária a consciência dos esforços dos pais, é preciso que os “mimos” sejam recíprocos, porque, por vezes, são pequenos gestos dos que amamos que nos dão alento e tornam o nosso dia mais leve. Além disso, quem não gosta de receber um mimo?

Outras Notícias

Ser+ Empreendedor
Ser+ Empreendedor
15 Junho 2026
RePENSAR
Projeto “RePENSAR” une Arte e Filosofia no 9.º ano
11 Junho 2026
ExpoProjetos_Entre Céus e Infernos (10) – grande
Entre Céus e Infernos
8 Junho 2026
menu-principal-homepageSingle Post
© Grande Colégio Universal
crafted by: provider.pt | web artisans