10.01.23

Escrever para quê?- A pontuação- 2.º e 3.º ciclos

Os alunos dos 2.° e 3.° ciclos estiveram hoje, dia 10 de janeiro, na Biblioteca com o intuito de trabalhar a escrita. Desta vez, o trabalho incidiu sobre a utilização da pontuação. Através de um Quiz, os alunos tomaram consciência da importância destas pequenas marcas gráficas que, dependendo da posição em que são colocadas, podem atribuir sentidos diferentes a uma mesma frase.
Apesar de ter sido um jogo, no final, todos ganharam!

Outras Notícias

Ser+ Empreendedor
Ser+ Empreendedor
15 Junho 2026
RePENSAR
Projeto “RePENSAR” une Arte e Filosofia no 9.º ano
11 Junho 2026
ExpoProjetos_Entre Céus e Infernos (10) – grande
Entre Céus e Infernos
8 Junho 2026
menu-principal-homepageSingle Post
© Grande Colégio Universal
crafted by: provider.pt | web artisans