background

Protocolos


Alguns dos protocolos estabelecidos com outras entidades.

Eco-Escolas

Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. Este programa é orientado a nível nacional e internacional. Esta coordenação multinível, que inclui também o Colégio, permite a confluência para objetivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e características do meio envolvente.

 

Direção-Geral da Educação

A Direção-Geral da Educação e o Alto Comissariado para as Migrações premeiam os estabelecimentos de ensino que mais se destacaram no trabalho na escola, concretamente na formação pessoal e social de crianças, jovens e adultos, bem como da cidadania ativa, indispensável à construção de sociedades democráticas que respeitem a diversidade cultural e linguística. O Grande Colégio Universal foi distinguido pela promoção de práticas que reconhecem e valorizam a diversidade como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos.

 

United Nations Global Compact

O United Nations Global Compact é uma iniciativa da ONU, na área da cidadania empresarial, que teve a sua origem numa proposta do anterior Secretário-geral Kofi Annan, em 2000. Assenta em dez Princípios fundamentais, sobre as áreas dos direitos humanos, das práticas laborais, de proteção ambiental e medidas anticorrupção e visa promover o compromisso público e voluntário das empresas em cumpri-los. O Grande Colégio Universal faz, com muito orgulho, parte desta iniciativa.

Informamos que este site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.  Tomei conhecimento e concordo