background

Princípios orientadores


O Grande Colégio Universal orienta a sua ação para uma educação completa, personalizada, humanista e de respeito pelo próprio, pelo próximo e pela sociedade em geral.

O objetivo essencial é o bem-estar do aluno e o seu desenvolvimento como pessoa. Promover uma atitude de abertura entre todos, garantindo o respeito pelas posições ideológicas individuais (políticas, sociais, religiosas, culturais e geracionais). Procurar ser uma estrutura basilar na educação do aluno, na qual o professor proporciona um clima de permanente partilha de opiniões e de experiências que conduzem ao desenvolvimento das relações sociais. Neste sentido, o Grande Colégio Universal conta com uma equipa docente e não docente, orientada para uma educação que privilegia as relações pessoais, o afeto, a confiança, o respeito, a opinião crítica e o espírito de equipa.

Regulamentos


O Grande Colégio Universal rege-se por um Regulamento Interno que todos na comunidade educativa devem conhecer e respeitar.

Entende-se por organização interna do Colégio, a esquemática coordenação dos diversos elementos que intervêm no ato educativo de acordo com os fins, as necessidades e as disponibilidades dos fatores da educação.

Informamos que este site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação.  Tomei conhecimento e concordo